sexta-feira, 25 de junho de 2010

Ex melhor goleiro do mundo , kahn aponta Julio Cezar como o melhor Goleiro do Mundo


Melhor goleiro da Copa do Mundo de 2002, o alemão Oliver Kahn não tem dúvidas em apontar quem é o grande nome da posição na atualidade: o brasileiro Julio Cesar. Na avaliação de Kahn, o arqueiro do Brasil está em ótima fase e pode crescer muito mais.

- O Julio Cesar é o melhor do mundo. Ele fez uma ótima temporada na Liga dos Campeões (na campanha do título do Internazionale de Milão-ITA) e ainda está numa ascendente - disse o alemão, em entrevista exclusiva à TV Globo nesta sexta-feira, na cidade de Joanesburgo, na África do Sul.
Kahn estava ao lado de outros craques da posição: o argentino Sergio Goycochea, destaque da Copa de 1990, e o tcheco Peter Cech, defensor do gol do Chelsea-ING. Durante uma coletiva de uma marca de material esportivo, eles aproveitaram para falar do desempenho dos goleiros que disputam o Mundial da África do Sul. Ao final da competição, o melhor receberá uma luva de ouro como prêmio.
- Creio de que Julio Cesar vai confirmar o que vimos até agora, mas meu coração diz que Sergio Romero, da Argentina, pode ser um grande nome dessa Copa - disse.

Também aposentado, Kahn preferiu ser mais contido. Para ele, ainda é cedo para apontar o favorito, mas, quando citou nomes, o de Julio Cesar foi o primeiro.
- É cedo. Os goleiros ainda não foram testados. Julio Cesar pode ser o número 1. Já conhecemos Casillas. O goleiro da Alemanha (Manuel Neuer) é jovem e fez um bom jogo contra Gana. O goleiro do Japão (Eiji Kawashima) também é bom. O da Argentina (Sergio Romero) é calmo. Mas, a partir de agora, nas oitavas de final, vamos saber - afirmou o ex-goleiro alemão.
Para Peter Cech, não adianta o goleiro ir bem, se o time não tiver um bom desempenho.
- Depois desses três primeiros jogos da fase inicial, o goleiro pode ir bem, mas o time pode ser eliminado - justificou Cech.

Nenhum comentário:

Postar um comentário